« Home | Rosa » | Menino da Lua... » | A viagem ao passado... » | Reflexões guardadas da noite passada » | "Como quem escreve com sentimentos" » | «Quem amo não existe» » | A Culpa » | O Reflexo do Ódio » | O Peso Da Vida » | Sombras »

Não me deixes mais sozinha!

Hoje sonhei contigo...
Sonho que acordou comigo de outro sonho, pois já não eras tu no sonho, o encanto havia-se quebrado...
Ardias em febre, sabia-te doente, por me fazeres sofrer tanto... Beijavas-me as mãos... Os teus lábios em chamas enquanto me sussurravas: Não tenhas medo, Papoilinha... Sou eu, não tenhas medo!... Desculpa-me!... Desculpa-me!... O meu corpo tremia, encolhido de encontro a uma parede que eu não pudera atravessar para fugir-te... Olhava-te a medo enquanto te lia nos olhos toda a ternura que falavas... Olhava-te nos olhos a voz de sempre, a tua voz imersa na melodia que me entoavas todas as noites, a voz que soava tímida e quebrada era no sonho abafada pelos lábios febris que procuravam acalmar-me...
Sucumbi a esse encontro, tu sabia-o e antes que eu caisse, deitaste-me, quase inerte numa cama, e em silêncio esboçaste a partida de encontro à porta do nosso quarto... Antes de a atravessares chamei-te numa voz débil e enjaulada e implorei-te: Não me deixes mais sozinha!