« Home | A viagem ao passado... » | Reflexões guardadas da noite passada » | "Como quem escreve com sentimentos" » | «Quem amo não existe» » | A Culpa » | O Reflexo do Ódio » | O Peso Da Vida » | Sombras » | Estátua (Camilo Pessanha) » | A matéria das palavras (Ana Hatherly) »

Menino da Lua...

Sinto-me só...
Mas esta solidão não é daquelas que escolhemos, é daquelas que nos impõem, quando há nossa volta nos rodeiam abraços desprovidos de entendimento e os diálogos que travamos se transformam em monólogos inúteis cujo eco desfigura a beleza contida nas palavras que escolhemos...
Estou só, não porque escolhi este caminho, mas porque desde cedo se tornou claro que a singularidade se paga a um preço demasiado alto...
Eu gosto de habitar nas cores, nas tintas e sobretudo nas palavras, apego-me a elas como a um amante desejado, passeio-me, lenta nos seus sons, abraços, pausas e compassos...
Caminho nas palavras, as únicas capazes de trazer alguém até junto de mim... Transito entre fábulas e sonhos... E há sempre aquele Menino da Lua que me acompanha, meio perdido, enigmático e intenso... Há sempre a sua voz distante, a melodia dos seus sonhos, a magia dos seus dedos desenhando a minha vida... Mas ele está cada vez mais fraco e cansado e ameaça partir... E tento não largar a sua mão, mas olho para mim e estou lavada em sangue, olho para o caminho percorrido e vejo que há um rasto de vida que fui perdendo e afinal quem ameaça sucumbir na viagem sou eu... Sou eu que me perco em vida pelas feridas que me rasgam...
À noite tento esconder-me da Lua que envolve o meu Menino, tenho de o fazer, senão hei-de prosseguir arrastando-me em sangue, pelo caminho, até morrer...

Por detrás da Lua brilha sempre um lindo sol.
Por detrás de uma verdade, está sempre um sentimento.
Por detrás de um beijo está sempre um momento em que tudo para e fica a pairar no ar.
Por detrás da razão estão ideias e pensamentos incertos como rios em desertos, mas que já nada surpreende.
Por detrás de um desejo, está sempre um flamejar da alma como quem almeja por um bocado de si com um bocado de qualquer outra coisa.
Por detrás de uma lágrima está sempre um forte suspiro, por detrás de um passo está um caminho percorrido, muitas vezes temos de ver o que ficou para trás para ter uma prespectiva de para onde devemos avançar** boa sorte par amomentos mais dificeis.

:o) Afinal sempre veio dar uma vista de olhos a este meu canto "secreto"... Obrigada pelo bonito comentário, afinal de contas tenho razão em dizer que é poético até quando comenta!!!

Não sei se por teimosia, se por convicção, acho que de poético só tenho a dor, de resto acho que não escrevo lá grande coisa, acho que tenho sim alguma facilidade em transcrever alguns pensamentos, mas dai a essa transcrição ser poética ou bem escrita, acho que vai um longo passo.
Claro que tinha de vir a este seu canto onde se esconde uma vertente mais refinada.

"Vertente mais refinada"??... Eu diria talvez uma vertente mais íntima, quem me dera chegar um dia ao refinado!!! :o)
Obrigada uma vez mais, os seus comentários enriquecem muito os meus textos!!!

Enviar um comentário