« Home | A Culpa » | O Reflexo do Ódio » | O Peso Da Vida » | Sombras » | Estátua (Camilo Pessanha) » | A matéria das palavras (Ana Hatherly) » | Excesso (Pedro Barroso) » | Ensaio do Abandono » | Tarde das facas longas » | Eu vou partir, sabias?... »

«Quem amo não existe»

«Quem amo não existe» (Fernando Pessoa)
Duvido que estas palavras alguma vez tenham revestido a realidade da mesma forma que aconteceu comigo...
«Minha vida fecha-se como um leque» (Fernando Pessoa)
Não consigo encontrar uma saída... Insisto em acreditar numa fantasia, recuso-me a acordar.
Há sangue no meu peito, estilhaços de dor que não posso mais apagar... Afundo-me... Já me atirei tantas vezes daquela ponte, e julgas que alguém me deu a mão?... O Douro abate-se sobre o meu leito, a sua voz embala-me, e os seus braços líquidos esboçam um abraço... Atiro-me, mas só a mente, o corpo hesita... Acobarda-se sempre... Acredita sempre que ainda pode ser feliz...
Mas a espera é longa e a impaciência é inimiga...
«Quem amo não existe»