« Home | O Muro » | Sobre a Dualidade » | Ausento-me por uns dias... » | Pequenos Excertos da Poesia de Américo Rodrigues » | A solidão presente » | Preciso... » | Sem palavras » | A tua Papoilinha » | Um abraço... » | Palavras para um Dom Quixote... »

Ida Ao Cemitério

Confesso que estou nervoso. É a primeira vez que vou a um cemitério, também não era para menos. Nervoso não será, talvez, a melhor palavra. Talvez tenso descreva melhor o meu estado. Começo a ouvir música sacra na minha cabeça. Que coisa horrível! O que uma ida ao cemitério não sugere!
O que me incomoda nos cemitérios não são os mortos, que esses estão enterrados e não fazem mal a ninguém. O que me inquieta são as suas almas penadas que podem andar por ali a fazer não sei bem o quê.
Já estou menos tenso. Mas está um calor insuportável. Espero que debaixo da terra esteja mais fresco. Não estivesse eu morto e já suava por todos os poros.