« Home | a passante » | Diário de um "Antropólogo em Marte" (III) » | Noites Brancas (VIII: Palavras dele) » | Noites Brancas (VII: Palavras dela) » | Noites Brancas (VI) » | E ainda a vontade de me rever... » | Noites Brancas (V) » | Felicidade (ou a canção do nada - em islandês: Njo... » | Noites Brancas (IV) » | Noites Brancas (III) »

Faz hoje 125 anos da morte de Dostoiévksy, e fui encarregado pela gerente deste blog para fazer uma pequena homenagem, visto que a mesma se ausentou do seu Porto (de abrigo) para vir à capital encontrar-se com a restante pandilha.

Todos devem saber que é um livro deste autor que dá nome ao blog, e que a frase do cabeçalho é dele retirada. De todos nós a Nastenka é a mais Dostoiévsky-dependente. É fã de cartilha. Eu li apenas uns escassos livros que me perturbaram (elogio). E o Censurado (que anda demitido de escritas) não sei o que leu do senhor.
Serve portanto esta missiva para celebrar a morte (paradoxo imperdoável) do homem que gerou, indirectamente, este blog. É legítimo dizer que o autor tem peso no que aqui escrevemos, portanto, um agradecimento ao morto (que não o receberá, "a menos que essa coisa de espíritismo funcione", como diz Vinicius, no poema que dedica a um milionário americano entretanto falecido).

Até ao próximo post,
XO

Sou brasileiro e vim parar aqui um dia desses, sem querer, e me apaixonei pela forma como vocês escrevem.

Desde então volto todos os dias a procura de novidades... parabéns!!

Em primeiro lugar agradeço ao Rui pela homenagem ao meu estimado Dostoievski. Apenas faço um reparo em relação ao que escreveste:
- Pensei que estava claro entre nós que neste blog reina uma simpática anarquia, à qual me rendi desde o começo, independentemente das minhas convicções políticas, logo nada de me apelidar de gerente do blog, combinado?
Obrigada pelo texto, é bom saber que a anarquia funciona e que vamos dando espaço aos nossos interesses mesmo quando o tempo nos limita os passos :o)
E sabes, Lisboa é uma cidade encantadora... Admito-o...
Um abraço

Caro Magno,

Em nome dos elementos deste blog, obrigada!

há que admitir que tem de haver, em cada blog, um gerente, ainda que haja anarquia (até porque um estado anárquico, não pressupõe que não haja cargos administrativos, mas sim que não haja poder concentrado em uma, ou poucas pessoas). acabo sempre por me alongar.

obrigado magno, obrigado Nastenka. Lisboa é realmente encantadora :)

Enviar um comentário